sábado, 7 de março de 2009

Crise Mundial: Qual É A Melhor Saida?


Sem dúvida, um dos principais assuntos do cotidiano é a chamada crise mundial, que tem tirado o sono de muita gente. Muitas pessoas perderam quase tudo que tinham com a queda nas bolsas de valores, outros perderam empregos, etc... Em meio a tudo isto surge uma pergunta: Qual o melhor investimento para garantir um futuro melhor? Seria abrir uma caderneta de poupança, ou investir num negócio próprio ou então prestar concurso e tentar garantir um emprego público como no Banco do Brasil?
Na verdade, o melhor investimento que podemos fazer é buscar o Reino de Deus e Sua Justiça, ou seja, ajuntar um bom tesouro no Céu (Lucas 12:22 a 34).
Digo isto porque hoje há tantas pessoas ansiosas para enriquecerem e prosperarem que eludidos com a Teologia da Prosperidade só se preocupam em acumular tesouros nesta terra onde a traça e a ferrugem consomem e onde os ladrões minam e roubam e se esquecem de ajuntar tesouros no Céu (Mateus 6.17,20) Fazendo-se ricos aos seus próprios olhos e aos olhos do mundo, mais sendo pobres aos olhos de Deus, como o rico insensato (Lucas 13.13 ao 21) e principalmente
como a Igreja de Laodicéia que dizia:

"Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta" (Apocalipse 3:17). Mas para Deus era "desgraçado miserável, pobre, cego e nu" (Apocalipse 3:17)
O que devemos fazer é seguir o conselho de Jesus:

"Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3:18).
Sim, Daquele que "sendo rico, por Amor de vós se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis." (II Coríntios 8.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário