segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Casa Espiritual VI a Porta


“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4:7)

Numa casa, a porta é o elemento de proteção, afim de que tenha acesso ao interior da casa, somente aquele que o morador permitir. Na casa espiritual é fundamental que a nossa porta esteja sempre fechada para o pecado, mas, aberta sempre para Deus!

No versículo base vemos como Deus faz um alerta para Caim, afirmando que o pecado estava a sua porta, ou seja, que o mal estava querendo dominar a sua vida através dos seus sentimentos (desejo), mas que ele deveria usar o domínio próprio para refrear seus sentimentos, fechando assim a porta e impedindo que o mal entrasse. Infelizmente Caim não deu ouvidos ao alerta, o que lhe custou terríveis conseqüências...

É importante nos conscientizarmos que a todo o momento o pecado está batendo a nossa porta, das mais variadas formas, sendo, muitas vezes, de uma maneira bem atrativa para tentar nos seduzir.

Se há uma porta que deve ser vigiada é a dos lábios, como vemos no Salmo 141.3:

“Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.”

Neste assunto, o mais importante ainda, é que a nossa porta esteja de contínuo aberta para Jesus, ou seja, mantenha uma comunhão firme e constante com o Senhor. E isto podemos fazer através da oração, o qual falamos diretamente com Jesus, permitindo assim que Ele faça morada em nós, atendendo, portanto, o chamado no versículo abaixo:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha Voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.” (Apocalipse 3:20)

Mas atenção: Não demores a atender o esse maravilhoso chamado, como a esposa de Cantares, no versículo abaixo:

“Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.” (Cânticos 5:6)

Que o Senhor esteja sempre do lado de dentro da nossa Casa Espiritual, para que possamos desfrutar da Sua maravilhosa Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário