sábado, 7 de março de 2009

Arrependimento I


À alguns dias atrás, vi uma reportagem de um determinado programa evangélico, que relatava as dificuldades enfrentadas pelos missionários na Argentina, mas o que me chamou a atenção foi quando uma missionária relatou que uma grande dificuldade é convencer as pessoas que aceitavam a Jesus a ir para a Igreja, freqüentando os Cultos. Então, me perguntei será que realmente aceitaram a Jesus? O que é realmente aceitar a Jesus?
Mas antes de entrar realmente nesta questão, quando analisamos a situação aqui no Brasil vemos que a realidade não é tão diferente, já que, como tenho observado a grande maioria das pessoas que "aceitam" a Jesus em nossos cultos não permanecem nem um mês na Igreja, mas por quê?
O grande problema é que hoje tem se omitido e negligenciando um dos fundamentos do evangelho, que é o Arrependimento
 "1 - POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,"(Hebreus 6.1)
E isto fica evidenciado principalmente na hora do apelo que é feito, baseando-se principalmente nas necessidades terrenas das pessoas. "Aceite a Jesus, pois Ele vai curar as tuas enfermidades, vai abrir uma porta de emprego, resolver seus problemas etc." Bem diferente do que encontramos na Bíblia.
Quando João Batista começou a pregar, suas mensagens era o Arrependimento, "E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,"
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."(Mateus 3.1 e 2).
Também foi sobre este fundamento que Jesus começou seu Ministério
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."(Mateus 4.17; Marcos 1.15).
Quando Jesus enviou Seus discípulos a mensagem que eles pregavam era Arrependei-vos
"E, saindo eles, pregavam que se arrependessem."(Marcos 6.12).
Antes de Jesus ser recebido ao Céu, instruiu os discípulos que pregassem o Arrependimento
"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém."(Lucas 24.47) 
E foi justamente isso que fizeram como está no Livro de Atos 2.38, 3.19:
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"
"Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento."
Assim também como o Apóstolo Paulo em Atos 17.30:
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"
Assim como é impossível convencer uma pessoa a fazer um transplante de coração sem que haja um diagnostico mostrando que o seu coração está doente e prestes a parar; assim também é impossível uma pessoa aceitar a Jesus sem ter uma real convicção de que é um pecador:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"(Romanos 3.23)
 E que por conseqüência está debaixo da ira Divina (Efésio 2.3; Colossenses 3.6) e que o Único meio de salvação é aceitar a Obra Redentora de Jesus (Romanos 3.24.25)


Nenhum comentário:

Postar um comentário