sábado, 24 de julho de 2010

A Última Lágrima


Quando a última lágrima rolar, deslizar pelo seu rosto, a última,você pode pensar que será naquele momento em que vão se embora todas as esperanças, todas as expectativas e sonhos; e a frase do coração diz que não suporta mais, os olhos estarão tão desgastados pelo choro, que permitirá apenas descer a última lágrima e depois secará totalmente...
Esse caso pode ser retratado em seus pensamentos, quando uma pessoa se encontra em um leito de morte e desce a derradeira lágrima pela sua face, ainda quente. O choro de dor ou mesmo de luta para tornar a viver começa a cessar, desliza a última lágrima.
Há quem pense na última lágrima descendo no momento em que alguém se encontra nas mãos de um assassino, lágrimas suplicando pela vida. Este sem a menor compaixão acha-se no poder de executar o seu refém, pode ser no rosto de homens ou mulheres, ou até mesmo de uma criança ou de um idoso. E desce a última lágrima...
Estes são pensamentos comuns que se têm, mas o que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia é a Palavra do Amado e Bondoso Deus que conhece o passado, o presente e o futuro, portanto sabe nos dizer com precisão qual é o verdadeiro momento da última lágrima para um ser humano.
Primeiro, analisaremos o que diz sobre o pecador, a Bíblia nos afirma que quando a morte chegar, ainda assim haverá mais lágrimas, muito mais lágrimas. Para aquele que duvidou, zombou e escarneceu da Palavra de Deus, desprezou o Senhor Jesus Cristo, este que não creu na obra redentora que o Senhor fez na Cruz do Calvário, ou os que realizaram a obra de Deus enganosamente, que fizeram todos os desgostos da iniquidade e que não se arrependeram de seus feitos, nos diz os Evangelhos que haverá “choro (pranto) e ranger de dentes”
(Mateus 13:41,42; 24:51; 25:30, Lucas 13:28). Mesmo que estejam mortos ainda haverá lágrimas e abundantes lágrimas quando lançados na fornalha ardente.
Até para os que amaram e fizeram das Escrituras Sagradas sua regra de fé, que renunciaram a si mesmos e se entregaram ao Senhor Jesus de todo o seu coração, nos diz que haverá também lágrimas após a morte. Ou seja, as lágrimas não se finda aqui nesta terra, como talvez você pensasse, pois a Bíblia nos diz que Aquele que conhece tudo, Ele Próprio, o Deus Misericordioso, colocará o fim nas lágrimas lá no Céu, pois é para lá que o salvo vai sentir deslizar a última lágrima, observe neste versículo:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4).

Como é maravilhoso ler está Palavra, que promessa gloriosa! As primeiras coisas serão passadas, ou seja, no Céu, Deus limpará de nossos olhos “toda”, não ficará nem se quer uma, mas “toda”. Como poderá ser isso com milhares de salvos que estarão lá, demoraria séculos, realmente é um mistério, porém nunca podemos esquecer que com apenas Palavras, dizendo “haja” e “houve”, criou céu, terra, mar, animais e plantas... (Gênesis 1) Que dirá de limpar de nossos olhos todas as lágrimas! Deus é Poderosíssimo para fazer muito mais do pensamos (Efésios 3:20), com uma Palavra poderá limpar todos os olhos de uma só vez.
Reflita nas pessoas que você ama, imagina o Senhor limpando dos olhos delas todas as lágrimas, uma cena extraordinária. Se imaginar com o coração, aqui na terra, dará vontade de chorar bem mais, mas lá no céu não haverá mais choro, será uma alegria transbordante. Não consigo agora nem imaginar como será viver sem lágrimas, pois até de alegria nós choramos, com certeza lá teremos uma nova realidade, seremos semelhantes a Cristo.
Agora é com você que quero tratar diretamente: Aonde você quer deixar rolar a sua última lágrima, examina a tua vida
(II Coríntios 13.5; I Tessalonicenses 5.21), arrepende de seus pecados, tenha Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador e aguarde com fé o cumprimento dessa promessa registrada no Livro de Apocalipse 21Aquele que prometeu é Fiel e Justo para cumprir e nos perdoar de todos os pecados (I João 1:9), analise sua vida, pois se cumprirá tanto para os salvos como a parte a cima descrita destinada aos pecadores. Então, qual é a sua decisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário