terça-feira, 31 de março de 2009

A Casa Espiritual I - O Planejamento



"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar." Lucas 14 : 28 a 30
Sem planejamento não se chega a lugar algum!
Sendo que os dois principais objetivos do planejamento na construção de uma casa são:
1-Saber como será a casa depois de pronta,
Por isso as construtoras primeiro fazem uma maquete ou modelo da casa, para que se tenha uma idéia de como será a casa. Assim também Deus já nos deu o modelo de como deve ser a nossa casa espiritual, este modelo é Jesus. Portanto o nosso padrão de vida espiritual é Jesus!

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)
2- Outra parte fundamental no planejamento, como mostra a passagem acima citada , é o calculo
das despesas que teremos com a obra, levando em conta é claro, com que tipo de material iremos construí-la, para que não fiquemos, mais tarde envergonhados por não ter mais fundos
para continuar a obra. E sabemos que construções abandonadas acabam se transformando em residência de tudo o que não presta: bandido, bicho, mato, etc. Assim também, infelizmente, muitos crentes que não avaliaram o que é servir a Jesus, hoje estão desviados servindo de escárnio para o mundo e voltando a serem morada de demônios
 

"26 - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro."Lucas 11:26 .
Em I Corintios 3:12 vemos que há seis tipos de materiais diferentes que costumam serem utilizados no construção da casa espiritual, a saber: ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Mas no versículo seguinte vemos que o material a ser empregado deve resistir ao fogo! Ou seja, só podemos utilizar os três primeiros materiais.
Em Apocalipse 3:18 vemos de quem podemos comprar este material, mas qual o seu preço?
Em Jó 22:22 a 25 nos mostra o preço a ser pago ou seja: uma conversão total e completa em nossas vidas, onde nos afastamos de todo mal e nos submetemos de todo o coração a Palavra do Todo-Poderoso (versículos 22 e 23). Fazendo assim, teremos material mais que suficiente para a nossa edificação (versículos 24 e 25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário