terça-feira, 19 de julho de 2011

A CASA ESPIRITUAL VII O TELHADO

"Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja" Eclesiastes 10:18

Numa casa, o telhado é o elemento que mais transmite a sensação de abrigo e proteção, principalmente contra as intempéries do tempo. Mas é também a que mais negligenciamos no cuidado com a sua manutenção, pois lembramos apenas da telha que está quebrada somente na hora da chuva!

Na casa espiritual, o telhado representa os pensamentos que permeiam nossa mente, os quais devem ser sempre elevados, como vemos em Filipenses capítulo 4 verso 8:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Numa casa onde há infiltração, as conseqüências são visíveis, como a deterioração dos móveis e paredes, cheiro de mofo, etc.

Já na casa espiritual, a infiltração dos maus pensamentos contamina o nosso coração, deixando-nos totalmente suscetíveis ao pecado e afastando a presença de Deus da nossa vida.

E como mostra o texto base, é pela nossa negligência na leitura da Palavra de Deus, nas orações, nos jejuns, etc. que as goteiras surgirão na nossa casa espiritual, por isso sejamos diligentes em ocupar nossa mente com as coisas que são de cima:

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à Destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. Colossenses 3:1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário