segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Casa Espiritual IV O Reboco (Argamassa)


Texto: Ezequiel 13:10 a 12
"Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada; Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá. Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes?"
O reboco é fundamental para a parede, pois lhe confere solidez, proteção (principalmente contra a chuva) e beleza. Mas infelizmente, alguns construtores usam o reboco apenas no intuito de esconderem os defeitos (erros de construção) da parede.
Na nossa casa espiritual, o reboco são as promessas de Deus para a nossa vida, que misturada com a fé, nos fortalece, dando-nos firmeza suficiente para resistirmos as tempestades que se levantam contra nós. Mas o texto base, Deus nos dá uma advertência, a saber, confiar em falsas promessas. Hoje o termo "profetizar" está banalizado, é comum ouvirmos no meio das pregações, ordens para profetizarmos para o irmão que está ao nosso lado, ou mesmo o próprio pregador dizer "eu profetizo a vitoria na tua vida", como se Deus tivesse a obrigação de cumprir toda a palavra que nós falamos, mas Deus só se responsabiliza pela palavra que sai da boca Dele:
"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11) "Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?" (Jeremias 23:26) É importante também salientar que as promessas de Deus são para os fieis, de nada adianta tomar para si as promessas Divinas, se tua vida não é reta diante Dele:
"Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?" (Salmos 50:16)
Que cada um de nós possamos nos revestir das verdadeiras promessas de Deus, para que possamos resistir com firmeza as tempestades que nos assolam.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho no blog.

    Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor seja contigo!
    Estou seguindo seu Blog espero que faça o mesmo
    Sua participação é o que nos move.

    1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

    Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
    Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
    Faça a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir