quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Casa Espiritual VIII O Jardim Segunda Parte

"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada."
"O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias." Cânticos 4: 12 e 14
Continuando o estudo, ao analisarmos o verso quatorze, veremos mais dois elementos fundamentais no nosso Jardim Espiritual:
I- Odorífero
Neste Jardim vemos em destaque árvores que exalam agradáveis perfumes e que são usados para confeccionar incenso. Trazendo isto para a nossa vida espiritual, o incenso representa a nossa oração que sobe até o Trono Divino com cheiro suave:
"Suba a minha oração perante a Tua Face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde." Salmos 141:2
"E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono."
"E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus." Apocalipse 8:3 e 4
Não esquecendo também que nós trazemos o Bom Cheiro de Cristo:
"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." II Coríntios 2: 15
II- Especiarias
Estas especiarias estavam presentes no Azeite da Santa Unção utilizado para a consagração:
"Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,"
"E disto fará o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção." Êxodo 30:23 e 25
Estas especiarias representam a nossa nova vida de Santidade, a qual foi conquistada por Jesus através de sua morte vicária.
Vemos também em destaque duas especiarias: mirra e aloés, as quais foram usadas na preparação do corpo de Jesus para o sepultamento:
"E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés."
"Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro." João 19: 39 e 40
Isto nos mostra que devemos trazer em nosso corpo a mortificação dos desejos deste mundo, para que realmente exalemos um aroma agradável ao Senhor:
"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;" II Coríntios 4: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário